Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Botafogo precisou mudar de técnico e impôs a missão de recuperar a liderança a Tiago Nunes.
Leia Mais: Briga contra a queda movimenta apostas na Série B
Guta celebra convocação para a Seleção Brasileira sub-20
O comandante estava no Sporting Cristal e aceitou o desafio de chegar ao Glorioso para gerir o elenco nas rodadas decisivas.
Por conta disso, o treinador quer chacoalhar o grupo e espera um resultado importante diante do Fortaleza, em jogo atrasado do Brasileirão.
Atualmente, o Botafogo está na vice-liderança, mas pode mudar o cenário em caso de vitória contra o Leão na semana que vem.
Sendo assim, Tiago Nunes e seus pares analisam minuciosamente o grupo para realizar mudanças no time.
Gatito
A primeira delas e que promete fazer muito barulho é no gol. Gatito Fernández deve assumir a titularidade no lugar de Lucas Perri.
A decisão se dá por conta do contato com paraguaio nos primeiros treinos e, também ao caso de Perri viver um momento instável.
Nos jogos contra Palmeiras e Grêmio e Bragantino, o arqueiro recebeu diversas críticas da torcida e o sinal de alerta foi ligado.
Indisciplina
Outro ponto divulgado pelo portal 365 Scores é que Lucas Perri causou alguns episódios de indisciplina nos treinos durante a má fase do time.
Sendo assim, o banco de reservas no primeiro momento, seria uma forma de mostrar poder ao comandante e descansar a imagem do ex-titular.
Outras mudanças
Com um período interessante para trabalhar com os jogadores, Tiago Nunes não descarta outras mexidas na equipe.
Apesar do espírito de renovação do técnico, a sua ideia é não alterar muito a estrutura e trabalhar o lado mental.
Jejum de vitórias
Nos últimos seis jogos do Brasileirão, o Botafogo perdeu quatro e empatou dois. A última vitória foi contra o América-MG, no dia 18 de outubro.