Com cinco jogos pela frente no Campeonato Brasileiro, o Botafogo agiu nos bastidores e fechou a contratação do técnico Tiago Nunes.
Leia Mais: Nome de Gonzalo Mastriani vira assunto nas redes sociais
Enner Valencia, por lesão muscular, é desconvocado no Equador
O treinador aceitou o desafio do Glorioso e precisa dar uma resposta rápida a frente do time nos últimos jogos.
O primeiro duelo será contra o Fortaleza, que perdeu a Sul-Americana e precisa fechar a temporada 2023 em alta.
Além disso, o confronto é cercado de polêmicas. O jogo seria realizado no dia 24 de outubro, mas devido a presença do Leão na final da Sula, a data foi postergada para 23/11.
Nos bastidores, o Botafogo tentou realizar a partida na data inicial, mas o Fortaleza contou com a ajuda da CBF e fez vale a sua força.
Internamente, o Tricolor promete jogar a sério e derrubar o Botafogo na disputa pelo título nacional.
Calendário
Depois de encarar o Fortaleza, Tiago Nunes e seus comandados terão pela frente Santos, Coritiba, Cruzeiro e Internacional.
Nas contas da diretoria, apenas as cinco vitórias dariam a taça para o clube de General Severiano, algo que não ocorre desde 1995.
Mental
Após perder uma grande vantagem para os concorrentes, o Botafogo parece não dar sinais de reação na briga pela liderança.
Com viradas sofridas dentro de casa e gols nos minutos finais, o mental do elenco está completamente abalado e Tiago Nunes sabe disso.
Sendo assim, a principal meta de Tiago Nunes é dar confiança aos jogadores e usar a parte psicológica para dar um ânimo aos atletas.
Sem responsabilidade por conta das últimas atuações, o treinador terá um peso a menos para gerir a crise e iniciar a recuperação no Brasileiro.