Para o lançamento do novo álbum de figurinhas da Copa América 2021, a Editora Panini está realizando uma campanha envolvendo grandes jogadores que, muito provavelmente, estarão defendendo a Seleção Brasileira na competição: o zagueiro Thiago Silva, o atacante Everton Cebolinha (eleito o melhor jogador da última Copa América em 2018) e o goleiro Weverton. Para mostrar que a emoção do campeonato não fica restrita aos gramados, os atletas participarão de diversas ações criadas pela agência internacional de marketing e publicidade iD\TBWA.
Leia mais: Rentistas comemorou vitória do Racing diante do São Paulo; entenda
Rentistas comemorou vitória do Racing diante do São Paulo; entenda
O atual goleiro do Palmeiras desafiará o atacante que joga no Benfica a uma partida de bafo – um jogo recreativo muito comum entre os colecionadores de figurinhas. O desafio, porém, traz um detalhe inusitado: será realizado com luvas de goleiro. Os fãs poderão acompanhar de perto nas redes sociais os resultados dessa grande brincadeira e se inspirar a jogarem suas próprias partidas.
“Figurinhas são uma paixão do brasileiro há muitos anos. Os jogadores que estão sendo convocados hoje, colecionavam e brincavam de bafo na infância. Queremos despertar essa paixão antiga e o orgulho dos jogadores em ver e brincar com suas próprias figurinhas no álbum da Copa América”, afirma Markito Mesquita, Diretor de Criação Associado da iD\TBWA. Além do jogo, ambos receberão da Panini uma placa comemorativa de figurinha de ouro para homenageá-los pela presença no álbum. O quadro é exclusivo e será postado em primeira mão pelos jogadores.
Habitual capitão da Seleção Brasileira, Thiago Silva também receberá a placa e autografará 100 figurinhas. Parte desses itens será entregue a influenciadores digitais e outra parte será destinada aos colecionadores da Torcida Panini. Para adquiri-las, eles precisarão acessar a plataforma e cumprir desafios para ganhar pontos que poderão ser trocados pelo item especial.
Além disso, a Panini colocará à venda 30 figurinhas autografadas pelo capitão e reverterá o dinheiro em uma ação social de doação de cestas básicas para a ONG de combate contra a fome. A editora dobrará o valor arrecadado para endossar a iniciativa e tem expectativa de atingir mais de 100 famílias.