bonus de cadastro

The Strongest supera o Santos em La Paz e segue vivo na Libertadores

The-Strongest-Santos-Libertadores-Futebol-Latino-Lance-18-05
Foto: Staff Images/Conmebol

Superando até mesmo a desvantagem numérica contraída ainda na etapa inicial, o The Strongest deu outro passo importante para seguir como postulante a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores ao bater por 2 a 1 o Santos. Agora, enquanto o Barcelona de Guayaquil tem nove unidades, Santos, Boca Juniors e os bolivianos (nessa ordem pelo saldo de gols) tem seis unidades sendo que Barcelona x Boca se enfrentam na próxima quinta-feira (20) às 21h (de Brasília) em La Bombonera.

Soccer 300x250

Leia mais: Conmebol rejeita pedido do River Plate e clube encara o Santa Fe sem goleiro
Cornetada! Arturo Vidal alfineta clube sul-americano

Primeiro tempo

O Santos não se limitou a retrair-se e esperar as atitudes da equipe boliviana nos primeiros minutos visando poupar o condicionamento físico, chegando a frequentar a intermediária ofensiva apesar da ausência de finalizações mais agudas.

Passado esse período, o time de La Paz foi aos poucos conseguindo ser mais impositivo e logo teve um momento mais agudo no lance onde o atacante Reinoso se livrou da marcação de Kayky pela esquerda mas, no momento de cruzar rasteiro, viu a bola passar por toda a grande área. Com isso, não demorou muito para o Tigre sair na dianteira do marcador aos 15 quando o centroavante Rolando Blackburn cabeceou para ótima defesa de João Paulo. No rebote, o mesmo Blackburn bateu sem muita firmeza e Reinoso completou pras redes.

A situação dos bolivianos permaneceu favorável no sentido de seguir com mais tempo tendo a bola nos pés e forçando o Peixe se limitando a jogadas de poucos toques sem muita precisão. Não à toa, o único momento de perigo formulado pelo time brasileiro veio na falta batida por Jean Mota e defendida muito bem no canto esquerdo por Daniel Vaca. Foi nesse ritmo que, aos 22, Blackburn apareceu de novo no sistema ofensivo stronguista para ajeitar de cabeça e o brasileiro Willie, pegando de primeira com a bola no alto, tirou totalmente do alcance de João Paulo.

Uma “fagulha” de esperança surgiu para o Santos quando o zagueiro Castillo tomou o segundo cartão amarelo e deixou os anfitriões com um homem a menos ainda na etapa inicial. A superioridade numérica teve seu efeito com a equipe brasileira sendo mais capaz de explorar os espaços que naturalmente eram cedidos, tendo oportunidades claras de diminuir a diferença em pelo menos três chances onde Vaca defendeu em duas oportunidades chutes de média distância. Na outra, Kaio Jorge subiu muito alto na marca do pênalti e testou muito perto da trave esquerda do gol boliviano.

Segundo tempo

O ritmo da partida não se alterou em relação a quem comandava o setor ofensivo com o Alvinegro Praiano tentando aumentar a pressão ao ponto do time de La Paz ter de cometer um erro que veio no corte parcial de escanteio cobrado do lado esquerdo do ataque. Após a bola cair nas proximidades da meia-lua, o lateral Felipe Jonatan ajeitou e bateu firme, de perna esquerda, mandando no extremo canto esquerdo de Daniel Vaca que até pulou, mas não teve chances de alcançá-la, 2 a 1 aos 19 minutos.

Conseguindo dosar a questão física diante da necessidade de correr atrás do resultado, o Santos foi absoluto no sentido de frequência ofensiva na partida onde o Strongest parecia jogar, essencialmente, para deixar o tempo passar e se agarrar de maneira quase que desesperada ao resultado positivo que o mantinha vivo na chave pensando em vaga nas oitavas de final.

Já na reta final do compromisso, o clube Atigrado voltou a ser insinuante quando aproveitou as linhas mais adiantadas do Peixe e se valeu dos contra-ataques com Arrascaita invadindo a grande área e batendo cruzado para João Paulo defender além de Sagredo, praticamente do meio-campo, mandar na trave quando o goleiro santista estava em posição adiantada.

Com isso, o apito final do árbitro peruano Diego Haro resultou em uma festa grande da equipe da casa que volta a efetivamente sonhar com a passagem para as oitavas de final na Copa Libertadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023