Em La Paz, o Lanús saiu em vantagem, mas não conseguiu segurar a vitória contra o The Strongest e ficou no 1 a 1. O gol do time argentino saiu com Pasquini e o empate saiu aos 46 do segundo com Diego Bejarano. O duelo da volta acontece no dia 8 de agosto em Buenos Aires.
Leia Mais: Jogar contra equipe brasileira fornecerá bastante o caixa do Nacional
Opinião FL: Confira os 10 jogadores que jogam nas ligas dos Estados Unidos, mas que se destacariam no Brasil
O Duelo
Os primeiros minutos foram marcados pela briga no meio de campo. As duas equipes não alisavam na hora das divididas e quase não tinha troca de passe no campo de ataque.
A primeira chance do jogo veio do time visitante. Em cobrança de falta, Acosta tabelou com o companheiro, invadiu a grande área e cruzou na medida para Sand, mas o atacante desviou com o peito para fora e levou a torcida do Lanús ao desespero.
A resposta do The Strongest veio pouco depois com Matías Alonso. O atacante recebeu cruzamento e obrigou Andrada a praticar uma excelente defesa.
Com o passar do tempo, o time boliviano crescia dentro de campo e começava a criar chances para abrir o marcador. Em menos de dois minutos, Matías Alonso teve duas oportunidades. Na primeira, ele parou em Andrada. Na segunda chutou torto na entrada da pequena área e mandou para fora.
Na casa dos 35 minutos o Lanús abriu o placar. Após ataque rápido, Pasquini encheu o pé da intermediária e venceu o goleiro Vaca, que nada pôde fazer, 1 a 0.
Segundo Tempo
Na etapa final o técnico César Farias avançou a sua equipe no campo de ataque e tentava sufocar o Lanús. Diante de uma defesa fechada, a equipe boliviana começou a apostar em chutes de fora da área e levava perigo ao gol de Andrada.
Preocupado com a pressão exercida pelo time boliviano, o técnico Jorge Almirón promoveu a entrada de Marcelino Moreno no lugar de Sand. No primeiro ataque, o jogador puxou contra-ataque, invadiu a grande área, mas não tinha ninguém para tabelar e saiu pela linha de fundo.
Com muita dificuldade de passar pelo ferrolho defensivo argentino, o jeito para criar oportunidade era apostar na bola aérea. Após cobrança de escanteio, Rodrigo Vargas ajeitou para o meio da área e Maldonado cabeceou com força.
A bola só não entrou por causa do zagueiro argentino que tirou de cima da linha.
No sufoco, o The Strongest chegou ao empate com Diego Bejarano. Aos 46 minutos, Pablo Escobar recebeu pela direita e cruzou para o lateral-direito que mandou de letra para o fundo da rede, 1 a 1.