Depois de pouco mais de um mês após a chegada de Claudio Biaggio em substituição a saída de Ismael Rescalvo, o comando técnico do The Strongest passou novamente por modificação. Dessa vez, por opção da diretoria do clube boliviano.
Leia mais: Gerardo Martino se acerta com Inter Miami para ser o novo técnico
Flamengo vê dificuldade por De La Cruz, mas mantém foco e aguarda desfecho positivo
Após a decisão de rescindir o acordo junto a Biaggio, o clube Atigrado chegou a um acordo e até mesmo já apresentou o seu novo comandante, o português Ricardo Formosinho.
Profissional de 66 anos de idade, Formosinho chega para seu primeiro trabalho como técnico no continente americano. Além das experiências como scout no Real Madrid e assistente técnico em Manchester United e Tottenham (todas integrando a comissão de José Mourinho), ele recentemente foi treinador no Al-Hilal Omdurman (Sudão) e no Olympique Khourigba (Marrocos).
Mesmo com a sustentação da liderança do Campeonato Boliviano, o ponto que teve peso determinante para o fim precoce da passagem de Claudio Biaggio foi a campanha onde o clube de La Paz ficou em ambiente muito delicado na Libertadores. Podendo, neste momento, ficar de fora não apenas da Liberta, mas também do mata-mata na Sul-Americana.
Desta forma, o treinador lusitano foi questionado sobre a dificuldade da missão em ter de vencer o River Plate, na Argentina, para alimentar chances de qualificação na última rodada da fase de grupos da Libertadores.
“Um jogo da Libertadores é sempre difícil, mas não impossível. Vamos trabalhar nos próximos dias para chegar bem a esse jogo”, afirmou.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!