A terça-feira entrou na história do The Strongest. O time boliviano foi até a Colômbia, empatou com o Santa Fe por 1 a 1 e garantiu sua vaga nas oitavas de final da Libertadores. O time de César Farías chegou aos 9 pontos, um a mais que o rival colombiano e comemorou muito o resultado.
Leia Mais: Lanús derrota Nacional fora de casa e encerra na liderança do grupo 7Cheio de bom humor, Marcelo Bielsa é apresentado no Lillle
O Jogo
Em busca do resultado, o Santa Fe explorava as laterais do campo e quase abriu o placar antes dos 10 minutos. Plata avançou pela direita e cruzou para Ceter, que finalizou de peito e balançou a rede do lado de fora.
Aos 26 minutos saiu o gol do alivio colombiano. Após rápido contra-ataque, Gomez saiu na cara de Vaca e tocou para o meio da grande área onde estava Ceter, que sem goleiro apenas bateu para o fundo das redes, 1 a 0 Santa Fe.
Empolgado pelo primeiro gol, o time da casa quase fez mais um cinco minutos depois. Novamente a zaga boliviana errou na linha de impedimento e Ceter saiu na cara de Vaca, mas dessa vez o goleiro fez excelente defesa.
Ao melhor estilo do quem não faz toma, o The Strongest chegou ao empate através da bola aérea. Em cobrança de escanteio, López tentou afastar e jogou para dentro do próprio gol.
Segundo Tempo
A segunda etapa começou com a equipe da casa pressionando de todos os jeitos. O técnico Gustavo Costas colocou o time no campo de ataque e abusava das bolas aéreas para achar o caminho do gol.
Na casa dos 16 minutos, Omar Perez entrou em campo para tentar dar mais qualidade no meio de campo do Santa Fe e furar a barreira boliviana.
De tanto insistir nos lançamentos, o time colombiano conseguiu criar uma chance clara de gol. Pérez lançou, Ceter desviou e abola sobrou para Stracqualursi , mas o goleiro Vaca saiu para abafar e impediu o gol.
Na reta final do jogo, o Independiente Santa Fe insistiu de todas as maneiras, mas a equipe boliviana conseguiu suportar a pressão e garantiu sua vaga nas oitavas de final da Libertadores da América.
Santos x Sporting Cristal
Na Vila Belmiro, o Peixe encerrou a primeira fase com uma goleada por 4 a 0 em cima do time peruano e fechou na liderança da chave com 12 pontos ganhos. Já o Sporting não disputa mais nenhuma competição continental até o término da temporada.