O início dessa semana estabeleceu um importante marco para os 111 anos de história de um importante clube do futebol boliviano, o The Strongest. Em Assembléia de Sócios realizada na última segunda-feira (3), Ines Quispe de Salinas foi eleita como a nova presidente da equipe de La Paz e se tornou a primeira mulher a ocupar o cargo mais importante da instituição.
Leia mais: Zagueiro chileno revela arrependimento por pontapé em torcedor
Ex-Inter, Jonatan Alvez é aguardado para assinar com novo clube sul-americano
“Em um feito histórico para o nosso clube, a Assembléia de Sócios decidiu outorgar seu apoio unânime e por aclamação a Dona Ines Quispe de Salinas para que se constitua como a primeira mulher presidente do The Strongest. Mandato que deverá cumprir até a gestão 2021”, informou o time em sua rede social.
En un hecho histórico para nuestro club, la Asamblea de Asociados decidió otorgar su apoyo unánime y por aclamación a Doña Ines Quispe de Salinas, para que se constituya en la primera mujer presidente de The Strongest. Mandato que deberá cumplir hasta la gestión 2021. pic.twitter.com/2ClnBok9Vo
— Club The Strongest (@ClubStrongest) 2 de julho de 2019
O sobrenome já conhecido do torcedor Atigrado (Salinas) não é uma mera coincidência. Ines é justamente esposa de César Salinas, atual presidente da Federação Boliviana de Futebol (FBF) além de ex-presidente do The Strongest e tem como cunhado Henry Salinas, último mandatário do clube que pediu renúncia no último mês de março alegando “maus-tratos do torcedor”.