*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
Com a saída de Neumann anunciada, o The Strongest buscou um jogador para reforçar o ataque. Depois de renovar contrato com Daniel Vaca e anunciar a chegada do meia Guitérrez, The Strongest anunciou mais um reforço para a temporada. Manuel Arteaga chega ao clube boliviano a pedido de César Farías, técnico da equipe.
Leia mais: Torcedores da Argentina gravam derrota para o Chile e vídeo viraliza
O futuro de Gonzalo Higuaín caminha para longe do Napoli
O atacante venezuelano, que tem também nacionalidade espanhola, tem 22 anos e estreou no futebol profissional pelo Zulia, clube de sua terra natal, em 2010. Depois disso, passou pelo Parma, pelo Deportivo Anzoátegui, voltou ao Zulia, foi para o Palerma e, por fim, ao Split Hajduk, último clube pelo qual atuou antes de chegar ao The Strongest.
A opção do The Strongest por Arteaga é facilmente justificada pelo seu histórico. Além dos clubes pelos quais o atacante venezuelano passou, Arteaga também fez parte da seleção venezuelana nas categorias sub-15, sub-17, sub-20 e na principal, por onde participará dos jogos contra Bolívia e Equador, pelas eliminatórias da Copa 2018.
O presidente do clube boliviano, César Farías, falou sobre o pedido da ida de Arteaga para o The Strongest, conforme destacou o portal Diez.bo. “O jogador é muito interessante, o professor que deseja que Arteaga esteja na equipe. Falta somente acertar alguns detalhes com o atacante, mas está 99% confirmado”.
A expectativa é que Arteaga chegue a Bolívia no próximo fim de semana para assinar o contrato com o The Strongest. O clube boliviano será o 5º na carreira de Arteaga, que deve assinar para defender as cores do The Strongest por uma temporada.