bonus de cadastro

Thayla Sousa avalia bom início no Campeonato Chileno Feminino

thayla-sousa-avalia-bom-inicio-no-campeonato-chileno-feminino-futebol-latino
Foto: Divulgação/Santiago Morning

Invicto nas primeiras seis rodadas do Campeonato Chileno Feminino, o Santiago Morning aparece na terceira colocação, com quatro vitórias e dois empates. Desse modo, são 14 pontos conquistados, apenas dois a menos do que o líder, Colo-Colo, e um atrás do segundo colocado, Coquimbo Unido.

Leia mais: Palpites da Copa do Brasil com campeões em crise
Atacante Ronald Barcellos supera desafios atuando na Austrália
Apostadores esportivos são os mais versados na regulação de jogos online

Para falar sobre o bom início na competição, a meio-campista brasileira Thayla Sousa ressalta a confiança da equipe para alcançar os resultados:

“Esse início positivo no campeonato vem sendo muito bom e importante para nós, pois temos muitos objetivos para concluir durante o ano. Sendo assim, iniciar dessa maneira nos dá confiança e a sensação de que estamos no caminho certo.”

Foco na defesa

Com foco nas próximas partidas, Thayla comenta a importância de constituir um sistema defensivo sólido para que os triunfos do Santiago Morning sigam aparecendo. Isso porque, na sua análise, estar seguro na defesa dá uma natural tranquilidade para o funcionamento do ataque:

“Acredito que, para formar uma equipe vencedora, primeiro de tudo, é necessário ter uma defesa sólida. Com isso, os gols virão com naturalidade. Mas é fundamental não tomar gols, pois eles poderão fazer diferença lá na frente, nos saldos.”

Trajetória

Aos 25 anos, Thayla Sousa é uma atleta de bagagem no futebol feminino. Em sua carreira já atuou por clubes como Vasco, Grêmio, Foz Cataratas, Fluminense, entre outros. Além disso, a volante tem rodagem no exterior também em países como Portugal (Valadares Gaia) e Emirados Árabes, onde defendeu o Al Ain.

Desde 2023 no Santiago Morning, logo em sua primeira temporada pelo clube, a volante ficou com o vice-campeonato chileno. Assim, ela e sua equipe asseguram vaga para a disputa da Libertadores Feminina deste ano. A competição terá como sede o Uruguai e acontece entre os dias 3 a 19 de outubro.

1 comentário em “Thayla Sousa avalia bom início no Campeonato Chileno Feminino”

  1. Pingback: Copa do Brasil: Thiago Rosa projeta duelo com o Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023