*Por Renan Liskai
Contratado recentemente pelo Tigres, Thauvin foi mais um francês a desembarcar em solo mexicano. Assim, o atleta se juntou ao compatriota Gignac, que está no clube desde 2015 e é um dos grandes ídolos da história da equipe. Mesmo sem atuar ainda, a nova contratação tem gostado do que tem visto e, em entrevista recente, destacou o alto nível do plantel.
Leia mais: Acusação de racismo encerra amistoso entre Alemanha e Honduras
Boca Juniors teria definido primeira “punição” a Edwin Cardona
“Somos uma equipe com jogadores muito bons, com muita qualidade. Sem dúvida, honestamente, nossa equipe conseguiu disputar o campeonato francês e estar muito bem classificada sem problemas. Aqui tem muita qualidade”, afirmou o francês.
Ex-companheiro de Benedetto no Olympique de Marseille, o jogador ainda revelou que recebeu conselhos do argentino enquanto negociava sua ida ao México. O atacante, que se destacou no Boca Juniors antes de ir para a França, passou pelo América em solo mexicano.
“Darío Benedetto me disse que cheguei a um campeonato onde existem grandes times, ele jogou pelo América; Ele me disse que é um grande campeonato e é diferente do francês. No momento preciso ver para aprender”, declarou Thauvin.
Por fim, o meia campeão do mundo com a seleção da França ainda falou que ver Gignac feliz no México e saber da paixão da torcida influenciou em sua decisão. Além disso, se mostrou ansioso para disputar o clássico diante do Monterrey, rival histórico do Tigres.