Depois de um mês e meio, o Internacional, afastado dos gramados desde o final de abril, está se preparando para voltar a campo pelo Brasileirão Feminino. Desse modo, as Gurias Coloradas voltaram aos treinos há algumas semanas e, agora, vão em busca da recuperação da equipe na competição.
Leia mais: Clube que ainda não estreou na MLS anuncia Hirving Lozano
River Plate apresenta proposta para contratar Adam Bareiro
Patrocinadora rescinde acordo com o Corinthians
O Internacional, com quatro jogos atrasados, chega para a 12ª rodada do Brasileirão Feminino ocupando a 14ª posição, com quatro pontos. Apesar da proximidade da zona de rebaixamento, a lateral-esquerda Thaíni entende que os próximos jogos serão fundamentais para o processo de recuperação:
“Desde que voltamos a treinar, estamos trabalhando da maneira mais séria possível, do jeito que o time e a torcida merecem. Os próximos jogos vão ser muito importantes e temos plena consciência disso. Então, temos que estar em nossa melhor forma, dando tudo o que tivermos para alcançar nossos objetivos no campeonato.”
Aspecto mental
A jogadora de 27 anos destacou como tem sido o trabalho, também, no aspecto mental diante dos impactos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Para ela, mesmo com preocupações que vão muito além do futebol, o foco é a reabilitação no Brasileiro Feminino:
“Estamos há algum tempo sem jogar, além de estarmos passando por muitas coisas. Então, claro que a cabeça fica cheia, o corpo precisa de um atenção a mais, mas estamos nos preparando da melhor maneira possível. Estamos focadas na recuperação do Inter no Brasileirão, tanto para os jogos atrasados, quanto para o calendário normal da competição.”
Ritmo frenético
Contando os quatro jogos atrasados, as Gurias Coloradas ainda têm oito jogos para disputar antes do encerramento da primeira fase do Brasileirão Feminino, o que vai resultar em um calendário cheio para as próximas semanas. A equipe, porém, está se preparando para o ritmo frenético:
“O calendário vai ser apertado, muitos jogos, o que vai exigir muito da gente. Mas estamos, como eu disse, nos preparando intensamente para que tudo saia do jeito que queremos, com bons jogos e, principalmente, bons resultados, que é do que precisamos.”
O primeiro jogo do Internacional neste retorno ao Brasileirão será no domingo (9), às 15h (de Brasília), contra o Atlético-MG. A partida acontece no SESC Protásio Alves.