bonus de cadastro

Textor foi fundamental na demissão de Lucio Flavio; saiba mais

Lucio Flavio
Foto: Wagner Meier/Getty Images/Lucio Flavio

O Botafogo está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro e a diretoria de John Textor aniquilou Lucio Flavio da comissão técnica.

Leia Mais: Botafogo oficializa a saída de Lucio Flavio
Veja o que impediu Luxemburgo de voltar ao Cruzeiro

Interino após a saída de Bruno Lage, o então auxiliar assumiu a equipe a pedido dos jogadores e tinha a missão de faturar o torneio nacional.

Se o início foi bom com vitória em cima do Fluminense, a sequência foi trágica, com derrotas pesadas e perda da liderança.

Com cinco jogos para acabar a temporada, a diretoria do Botafogo resolveu agir e contratou Tiago Nunes para gerir o time.

Diante da decisão, comandante voltaria a trabalhar nas categorias inferiores do Glorioso e dar sequência na carreira de treinador.

Porém, a pressão nos bastidores foi muito forte e a ira da torcida com Lucio Flavio pesou na escolha de Jonh Textor.

O dirigente resolveu acabar com a passagem do profissional e dar a ele o direito de respirar novos ares.

Chefe

No entendimento de John Textor, a permanência de profissional não seria interessante ao treinador e muito menos ao Bota.

Com isso, Lucio Flavio está livre para procurar um novo ambiente e dar sequência a sua carreira.

Derrotado

Ao longo da trágica campanha como treinador do time principal, Lucio Flavio acabou crucificado pela torcida devido à época como atleta.

No entendimento de muitos, ele era o “retrato” de um time perdedor e, nada que ele fizesse, poderia mudar isso.

Jogos

Sem Lucio Flavio e com Tiago Nunes, o Botafogo volta a campo no dia 23 de novembro par encarar o Fortaleza, em jogo atrasado.

Com 60 pontos, o time de General Severiano está na vice-liderança do Brasileirão. Em caso de vitória fora de casa, o Bota reassume a ponta e ultrapassa o Palmeiras.

error: Futebol Latino 2023