Tevez não será punido após quebrar a perna de adversário

Foto: Dyn

Acostumado a encantar os torcedores do Boca Juniors com gols e jogadas de craque, Carlitos Tevez pisou na bola no último final de semana, pela 2sexta rodada do Campeonato Nacional. Durante o confronto com o Argentinos Jr, o camisa 10 xeneize quebrou a perna do adversário após uma entrada criminosa. O jogo terminou com vitória do Boca por 3 a 1.

Leia Mais: Independiente, LDU, Santa Fé e Huracán continuam na Copa Sul-Americana
Quem será o campeão?

Nas imagens que você pode acompanhar no vídeo abaixo, é possível notar que Carlitos Tevez exagerou na dividida com o zagueiro Ham.

https://www.youtube.com/watch?v=cPKX_k0n2eE

Após o jogo, Tevez fez questão de afirmar que não teve a intenção de machucar o companheiro: “Fui na bola. Não tive a intenção. É um garoto. Estou triste porque não quis fazê-lo mal. É a primeira vez que isso acontece comigo. Agora vou vê-lo e pedir perdão”, disse o argentino.

Nesta segunda-feira, o presidente do Tribunal de Disciplina, Fernando Mitjans, afirmou que o camisa 10 do Boca não será punido.

“Nós não atuamos por nossa própria iniciativa. É a posição majoritária da juirisprudência dos últimos 20 anos. Com Vangioni, quando machucou Pavón no verão, tampouco fizemos isso. E por isso não vamos sancionar Tevez como não fazemos com ninguém”, afirmou ao jornal Olé.

Apesar da impunidade, Tevez pode ficar de fora do jogo desta quarta-feira, diante do Defensa y Justicia, válido pelas quartas de final da Copa Argentina. O técnico Rodolfo Arruabarrena deverá liberar o atleta para acompanhar a segunda cirurgia de Ezequiel Ham.

error: Futebol Latino 2023