Em jogo válido pela 21ª rodada da Superliga Argentina, o Boca Juniors venceu o Godoy Cruz por 3 a 0, em partida disputada na Bombonera. Com o resultado, os Xeneizes somam 42 pontos e igualam a pontuação do River Plate. Já o Godoy Cruz permanece na última colocação, com 12 pontos.
LEIA MAIS: Com gol de ex-santista, Olimpia empata com Cerro Porteño em dia de estreia de Adebayor
Goleiro de equipe espanhola critica Rodrygo após brasileiro comemorar gol
O próximo jogo do Boca é contra o Colón, dia 28 de fevereiro, no estádio Cemitério dos Elefantes. O Godoy Cruz pega o Unión de Santa Fé, dia 29 de fevereiro, no estádio Malvinas Argentinas.
A partida
O Boca Juniors não podia vacilar, pois uma derrota daria o título ao rival River Plate. Por isso, assim que o árbitro apitou o início do jogo, os Xeneizes partiram para cima do lanterna Godoy Cruz.
Aos 5 minutos, Villa saiu fazendo fila na defesa do Godoy Cruz, invadiu a área e bateu forte, mas o goleiro Rey estava esperto e efetuou a defesa.
O Boca continuava melhor e pressionando. A tendência era de que o gol sairia logo. E ele veio aos 18 minutos. Em falta cobrada rápida, Tévez recebeu o passe e bateu firme da intermediária para marcar, 1 a 0.
Antes do final da etapa inicial, os Xeneizes ainda criaram duas ótimas chances para ampliar, mas a faltou capricho para o ataque do Boca.
No segundo tempo, as coisas começaram diferente do que ocorreu no primeiro tempo. O Godoy Cruz voltou melhor e poderia ter empatado o jogo com Merentiel e Ferrari, mas ambo desperdiçaram suas oportunidades.
Quando as coisas estavam mais difíceis para o Boca, o Godoy Cruz era melhor na partida e estava com o gol madurinho. Mas Herrera acabou colocando tudo a perder. O zagueirão deu entrada violenta em Tévez e acabou sendo expulso.
Com um a menos, o Godoy Cruz se perdeu, e o Xeneizes aproveitaram muito bem a superioridade numérica.
Aos 38 minutos, Salvio recebeu pelo lado esquerdo, passou pelo marcador e bateu de canhota para fazer um golaço, 2 a 0.
Aos 41, após bate-rebate na área, a bola sobrou para Salvio, que chutou para fechar o caixão, 3 a 0.