O dia 17 de junho está marcado na história do futebol sul-americano. Há 16 anos, o Boca Juniors conseguia uma vaga na final do torneio continental de maneira heroica diante do River Plate, no Monumental de Núñez.
Leia Mais: Campeão com o São Paulo relembra “causo” na final da Libertadores
Ex-técnico da LDU recorda título da Liberta e detona o Fluminense
No primeiro jogo, na semana anterior, o Boca venceu o River por 1 a 0. Na volta, o estádio tinha apenas torcedores Millonarios e a pressão deu certo com Ortega, que acertou um lindo chute de fora da área.
Nos minutos finais, o Boca Juniors chegou ao gol através de Carlitos Tevez. Nos minutos finais, o então camisa 9 aproveitou o cruzamento e pegou de primeira. Na comemoração, atacante foi ao delírio, tirou a camisa e provocou o rival ao imitar uma galinha, que o custou um cartão vermelho.
Quando parecia que tudo estava decidido, Nasuti aproveitou a cobrança de falta e apareceu sozinho para balançar a rede no último lance e levar a disputa para os pênaltis.
Na marca da cal, o Boca Juniors foi 100%. Já o River Plate falhou na última cobrança com Maxi López e deu adeus ao título continental.
Relembre o jogo aqui:
View this post on InstagramA post shared by CONMEBOL Libertadores (@libertadores) on