Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
Mais um duelo movimentou a ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Assim, nesta quarta-feira, 14, o Arsenal de Sarandi foi até o Estádio Nacional do Peru, onde encarou o Sporting Cristal. Com gol no apagar das luzes, os
peruanos conseguiram a virada, terminando o duelo no 2 a 1.
Leia mais: Técnico do Boca Juniors detona postura do Atlético-MG e Nacho Fernández; confira
Alô, Verdão! Com bom desempenho em casa, Católica quer surpreender o Palmeiras
Calendário
Após o confronto, o Sporting Cristal faz a sua estreia no Campeonato Peruano. No sábado, 17, a equipe encara a Academia Cantolao. Enquanto isso, o Arsenal entra em campo pelo Campeonato Argentino, onde enfrenta o San Lorenzo, no domingo, 18.
Primeiro tempo
Com as duas equipes se estudando a todo momento, as equipes pouco criaram na primeira etapa da partida. Assim, o primeiro susto partiu do Arsenal, quando Albertengo mandou uma bomba. Duarte mandou para escanteio. Aos 11, Pico assustou os peruanos.
O Sporting Cristal teve uma boa chance aos 20. Na jogada, Hohberg quase anotou um gol olímpico. Medina, atento aos adversários, evitou o gol dos donos da casa. Depois disso, o duelo ficou truncado. Apenas aos 44, Castro apareceu pela esquerda. Contudo, faltou força na finalização, e a bola ficou com o goleiro do Sporting.
Segundo tempo
Na volta do duelo, o Arsenal, enfim, conseguiu anotar. Suso converteu de cabeça, mas a arbitragem pegou falta em Omar Mello, anulando o gol. Aos 21, os argentinos tiveram uma boa chance com Castro, mas o goleiro Duarte salvou. Contudo, Castro era o nome da noite. O jogador mandou para Nicolás Mazzola, que abriu o placar no Estádio Nacional. O árbitro ainda conferiu no VAR, validando o tento. Os peruanos começaram a correr atrás do placar e conseguiram o empate aos 44. Alejandro Hojberg deixou tudo igual, após converter pênalti. Pouco tempo depois, veio a virada. De novo, Hohberg colocou os donos da casa na frente do marcador.