Terans faz golaço no fim, Athletico elimina Palmeiras e vai à final da Libertadores

Pablo Athletico
Pablo anotou o primeiro gol do Athletico na partida (Foto: Divulgação/Twitter oficial da Libertadores)

Por Alexsander Vieira

Nesta terça-feira (6), Palmeiras e Athletico Paranaense fizeram o duelo de volta das semifinais da Copa Libertadores da América. Após a vitória dos paranaenses na ida, o Verdão conseguiu abrir o placar com Scarpa, logo aos três minutos. Ainda na primeira etapa, Murilo acabou expulso e deixou o time paulista com um a menos. Na volta, Gómez abriu vantagem no marcar, mas Pablo e Terans, ambos que saíram do banco de reservas, conseguiu o empate e a classificação.

BANNER ODDS SHARK INTERNO 03-06-2022

Leia mais

Domínio alviverde e expulsão

Logo aos três minutos de jogo, o Palmeiras partiu para cima e abriu o placar. Assim, após falha de Pedro Henrique, Gustavo Scarpa aproveitou e balançou as redes. Logo depois, o Verdão continuou com mais presença no campo ofensivo e dominou as ações do meio-campo.

O time de Abel Ferreira tentou algumas triangulações e quase fez o segundo em contra-ataque armado por Scarpa que passou por Dudu e chegou a um chute de Tabata. O Furacão não conseguiu ter solidez na defesa a ponto de não sofrer com os ataques palmeirenses. Além disso, o ataque estava inoperante, parando na dupla de zaga paulista.

O jogo foi levado dessa forma, até que Murilo, por falta dura em Canobbio, após revisão do VAR, tomou cartão vermelho. Como resultado, os paranaenses se insinuaram na reta final, mas sem grandes chances.

Jogo eletrizante

Na volta do intervalo, Abel Ferreira fez mudanças para deixar o time mais defensivo e do outro lado, o Furacão entrou mais ofensivo. Mas, aos nove minutos, após levantamento na área via lateral, Gustavo Gómez aproveitou bobeira da defesa e fez o segundo do Palmeiras.

O Athletico foi com tudo para cima e começou a ficar presente no ataque. Após alguns chutes de fora, lances sem maior perigo, o gol saiu. Fernandinho achou lindo passe na área, Vitinho foi para a linha de fundo e cruzou na segunda trave. Vitor Roque apareceu e tocou para trás para Pablo marcar com tranquilidade.

Em seguida o duelo ficou bem equilibrado, com ambos tendo boas chances de conseguir balançar as redes. A mais perigosa foi do Verdão. Dudu avançou no meio-campo após a tabela e achou o passe para Menino entrando na área. O meia bateu no canto de Bento, que fez ótima defesa.

Quando o jogo parecia ir para a prorrogação, Terans acertou um lindo chute de fora da área e colocou o empate no marcador aos 40 minutos do segundo tempo. O Palmeiras foi com tudo para a pressão no fim, mas o 2 a 2 garantiu o Athletico Paranaense na final da Libertadores.

 

error: Futebol Latino 2023