*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
Desde 2014 como goleiro do Barcelona, o alemão Marc-André Ter Stegen, de 23 anos, é um dos destaques da equipe catalã que coleciona títulos dos mais diversos campeonatos. Dentre os diversos sul-americanos que atuam pelo Barcelona, dois chilenos foram destaques em uma entrevista recente de Ter Stegen ao portal chileno Triunfo.
Leia mais: “Não se jogue”, pede jogador do Getafe a Neymar
Nicolás Fedor: “A FVF não deixa o futebol da Venezuela evoluir”
Ao portal, Claudio Bravo foi um dos jogadores chilenos sobre o qual Ter Stegen comentou. A respeito dos rumores de inimizade entre ele e o goleiro chileno, que ocupa a reserva no time espanhol, nunca houve confirmação de nenhuma das partes sobre o assunto. Apesar disso, sempre que possível, a imprensa espanhola questiona um dos envolvidos sobre a relação entre eles.
Quando questionado diretamente sobre o clima entre ele e Claudio Bravo no dia a dia do Barcelona, Ter Stegen desconversou e falou a respeito dos benefícios para o clube, diante da disputa entre os atletas para a vaga principal no gol do Barça. “Claudio e eu competimos dia a dia, o que nos obriga a subir o nível. Isso é algo bom para a equipe”.
Sobre o Arsenal, adversário da próxima partida pela Liga dos Campeões, o goleiro alemão destacou a qualidade de Alexis Sánchez, atacante da equipe inglesa. “Arsenal é uma equipe com bons atacantes como Sánchez e Özil. Alexis tem muita qualidade. Amanhã tentaremos ter a posse de bola, como sempre. Arsenal buscará o contra-ataque, jogada que tem boa capacidade de fazer”.
O Barcelona, do chileno Claudio Bravo e do goleiro Ter Stegen, entra em campo na próxima quarta (16) contra o Arsenal, clube do também chileno Alexis Sánchez. O confronto, válido pelas oitavas da Liga dos Campeões, será realizado na casa do Barça, o Estádio Camp Nou e a bola rola às 16h45.