*Com colaboração de José Dias Sorriso
Após acumular uma larga experiência no mundo do futebol com passagem por diversos clubes dentro do continente latino (Racing, Lanús, River Plate, Cruz Azul, Rosario Central), nos europeus Trabzonspor e Sporting Lisboa, entre outros, o atacante Teo Gutiérrez está de volta ao Junior Barranquilla.
Leia mais: Em jogo de gols rápidos, Fuerza Amarilla empata com o Independiente Santa Fe
Cinco latinos presentes na primeira eliminatória da Liga dos Campeões
Com direito a uma festa incrível de celebração, o jogador colombiano foi recebido no estádio Metropolitano Roberto Melendez por cerca de 45 mil torcedores. Uma festa digna do tamanho do investimento financeiro feito pelo Tiburón, que pagou cerca de 2,5 milhões de euros (por volta de R$ 9,3 milhões) para o retorno de Téo ao clube que o revelou em 2007.
Impressionado com toda a festa armada para a sua apresentação, o jogador de 32 anos de idade disse que estava se sentindo como um atleta em início de carreira:
“Me sinto como um garoto, chego para ser campeão. Tenho de agradecer aqueles que permitiram com que eu voltasse a vestir essa camisa.”
A nota triste para todo o evento acabou ficando por conta de um acidente no momento em que o jogador chutou algumas bolas em direção a arquibancada. No desespero de guardar essa recordação, foram registradas três pessoas feridas.
Além disso, 20 pessoas acabaram presas por atos de vandalismo nos arredores do estádio acusadas de jogarem pedras em carros e ônibus dentre outras atitudes criminosas.
Confira como foi um trecho da festa para Teo Gutiérrez:
Dale @TeoG29!!!! https://t.co/vw0vWNj7mP
— Club Junior FC (@JuniorClubSA) June 26, 2017