Finalmente foram conhecidos todos os qualificados a próxima fase da Copa Libertadores da América e também todas as equipes que seguirão para a Copa Sul-Americana após ficarem em terceiro lugar nos seus respectivos grupos.
Leia mais: Post Patrocinado: Fique por dentro do mundo das apostas online
Empresa brasileira ganha reconhecimento por trabalho no futebol chinês
E, para que você não tenha qualquer tipo de dúvida ou mesmo receio do seu time enfrentar alguém o qual o torneio simplesmente não permite, o Futebol Latino vai responder algumas questões simples, mas que podem ajudar bastante o novo mecanismo de sorteio da mais tradicional competição de clubes do continente.
O que mudou no sorteio?
Essencialmente, a principal mudança no sorteio de 2017 para as outras edições da Libertadores é que a campanha na primeira fase não servirá para determinar o adversário das oitavas de final. Sendo realizado um sorteio logo de cara entre dois potes (primeiros colocados em um, segundos colocados no outro) para fazer esse cruzamento.
Haverão sorteios em todas as fases de mata-mata até a semifinal?
Não. No sorteio que definirá os primeiros embates da fase eliminatória da competição serão também formados os emparelhamentos até a grande decisão, agendada para os dias 22 e 29 de novembro.
Então para quê serviu a campanha da primeira fase?
Além do fato dos primeiros colocados em teoria enfrentarem adversários menos perigosos e/ou tradicionais nas oitavas, quanto melhor a campanha tiver sido, maiores serão as chances de ter o privilégio de fazer o jogo da volta em seus domínios.
Quem são os primeiros e quem são os segundos colocados que participarão do sorteio?
Primeiros colocados: Botafogo, Santos, River Plate, San Lorenzo, Palmeiras, Atlético-MG, Lanús e Grêmio;
Segundos Colocados: Barcelona de Guaiaquil, The Strongest, Emelec, Atlético-PR, Jorge Wilstermann, Godoy Cruz, Nacional e Guaraní.