O ano de 2015 em se tratando de Série B do Campeonato Brasileiro foi de muita dificuldade para o Ceará, algo que o volante Baraka sabe muito bem por ter vivido a experiência de perto.
Leia mais: Após derrota em amistoso, nomes de atacantes são especulados na seleção peruana
Major League Soccer aplica multa a treinador do Atlanta United
Depois de uma campanha desastrosa até a 30ª Rodada com apenas seis vitórias, a queda parecia decretada. Porém, em uma arrancada sensacional, a equipe que foi assumida justamente pelo mesmo comandante de tempos atuais, Lisca, se safou do descenso dobrando seu aproveitamento.
Atualmente vestindo a camisa do Al Batin, da Arábia Saudita, Baraka não deixa de acompanhar o seu ex-clube e faz até mesmo um comparativo entre a atual trajetória do Ceará com a “retomada” dos bons resultados há três temporadas atrás.
“Estou torcendo muito pelo Ceará e para que a equipe permaneça na primeira divisão. Um clube com essa torcida, com a estrutura que tem e com a história do Ceará não pode ficar de fora da Série A. Tenho acompanhado sempre. Esse segundo turno deu muito ânimo ao torcedor e aos jogadores. Isso pode ajudar. São situações parecidas, mas esse ano é melhor. O Ceará não iniciou bem a Série A e começou a reagir no segundo turno. A equipe tem tudo para conquistar o objetivo, que é a permanência na Série A. Lisca é um treinador que tem o controle dos grupos que trabalha. Ele é um grande profissional e pode fazer a diferença nesta reta final de temporada.”