bonus de cadastro

Com grande presença latina, Copa Chivas 2016 tem grupos revelados

Copa-Chivas-2016-grupos-anunciados-Futebol-Latino-12-01
Foto: Divulgação/Chivas

Tradicional competição da base e que, por muitas vezes, foi considerado o mundial da categoria, a edição 2016 da Copa Chivas teve no dia de ontem sua tabela oficial de grupos e partidas divulgadas no site do clube mexicano responsável há 20 anos por organizar o torneio.

Leia mais: Provavelmente sem Zuculini, Racing analisa contratação de Diego González

Assim como aconteceu na edição de 2015, vencida justamente pelo clube de Guadalajara em uma final contra o River Plate, uma presença maciça de equipes latinas serão os componentes da disputa, sendo apenas quatro as equipes que não pertencem ao continente: Benfica (Portugal), Midtjylland (Dinamarca), Tottenham (Inglaterra) e Urawa Reds (Japão).

Divididos em três grupos com cinco equipes cada, as equipes se enfrentam apenas dentro do próprio grupo, sendo que há uma rodada onde cada equipe terá folga. As partidas, diferente das regras para torneios profissionais, tem duração de 35 minutos em cada tempo e serão jogadas em quatro sedes diferentes, que correspondem a complexos esportivos da equipe rayada: Chivas Valle Verde, Club Chivas San Rafael, ITESO e Deportivo Morelos.

Os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados na campanha passam as quartas de final, que são chaveadas de acordo com o desempenho do torneio e, para definir o mata-mata, usam uma lógica semelhante ao que era feito nas edições do Brasileirão anteriores aos pontos corridos: 1° melhor contra o 8°, 2° contra o 7°, 3° contra o 6° e o 4° enfrentando o 5°.

Na sequência do torneio, assim como na Copa do Mundo, são jogos únicos, sendo a grande final disputada no estádio Omnilife, casa do time principal do Chivas, e que está agendada para o dia 24 de janeiro. A abertura da competição acontecerá na próxima sexta-feira (15).

Confira a composição dos grupos da Copa Chivas

Grupo A

Chivas

Urawa Reds

Midtjylland

Boca Juniors

Palmeiras

Grupo B

Benfica

Monterrey

Cruzeiro

Tijuana

FC Dallas

Grupo C

Tottenham

Atlas

River Plate

Pachuca

Universidad Católica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023