O San Lorenzo está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, o time de Almagro foi até o Chile, perdeu por 1 a 0, mas como foi beneficiado pela Conmebol e venceu o primeiro jogo por 3 a 0, garantiu uma vaga na próxima fase. Agora, o adversário será o Nacional, do Uruguai.
O jogo
Os primeiros 15 minutos foram marcados pela pressão chilena. De forma permanente, o Temuco atacava o San Lorenzo, que não segurava o ímpeto do adversário e apostava no goleiro Navarro, com três defesas importantes.
Quando a pressão diminuiu, o San Lorenzo pecava na saída de bola. Em uma delas, Farfan aproveitou a bobeira e carimbou o travessão argentino.
Com amplo domínio no meio de campo e sem sofrer nenhum tipo de incomodo na defesa, o Temuco continuava em cima e teve a última chance com Canío. O capitão cobrou uma falta da entrada da grande área e triscou a trave de Navarro.
Na etapa final o panorama continuou o mesmo. A tensão pairava dentro do gramado e o Temuco continuava ofensivo. Com uma zaga fraca e sem cortar os ataques do rival, Navarro brilhava e fez duas defesas sensacionais. A principal em cabeçada de Ábalos a queima roupa.
Nos minutos finais da segunda etapa, o time da casa sentiu o ritmo de jogo e começou a deixar espaços na defesa. Na base do contra-ataque, o San Lorenzo chegou com Mouche e Blandi, em boa condição na meia-lua, mandou por cima do gol.
Nos acréscimos o gol de honra do Temuco. Após levantamento, Donoso apareceu sozinho na grande área e mandou para o fundo das redes, 1 a 0.