Temporada será aberta no Uruguai com o maior clássico nacional

Foto: EFE/Juan Ignacio Mazzoni

Não existia melhor maneira de iniciar a trajetória de 2018 para o futebol no Uruguai do que a partida inaugural do chamado Torneio de Verão se dar com o clássico entre Peñarol e Nacional. Algo que ocorrerá hoje às 22h30.

Leia mais: Atacante da Venezuela chora ao se envolver em lesão de adversário
Companheiro de equipe de Sergio Díaz faz gol digno de Prêmio Puskás

O embate coloca frente a frente equipes que tem necessidades distintas no que tange as suas respectivas temporadas. Isso porque, enquanto o Nacional luta para superar a fase de oitavas de final atingida em 2017, o Manya precisa dar uma resposta bem mais positiva ao torcedor do que fez na última participação.

Também no ano onde o Grêmio se sagrou campeão, o clube Aurinegro ficou pelo caminho ainda na primeira fase e de forma melancólica: Quatro derrotas e duas vitórias. Com direito a uma sonora goleada por 6 a 2 na estreia diante do Jorge Wilstermann em Cochabamba.

Com a campanha arrasadora feita na segunda metade do ano no Clausura com direito ao título (14 vitórias e uma derrota em 15 compromissos), a expectativa e também a responsabilidade se tornaram ainda maiores ao time de Leonardo Ramos.

Nos reforços, esse desejo Carbonero se traduziu em número de aquisições, já que sete novos nomes chegaram ao clube. Por outro lado, o Bolso foi mais comedido e adquiriu três novos jogadores para o elenco que, esse ano, será comandado por Alexander Medina.

Ambas as principais equipes de Montevidéu dividem problemas quando se fala no comando de ataque: Seja por um acidente como foi o caso de Lucas Viatri no Peñarol ou mesmo do empréstimo junto a Udinese como ocorreu com Rodrigo Aguirre, as figuras “matadoras” são ausências certas para essa noite.

error: Futebol Latino 2023