Apesar de viver uma fase bastante positiva com o papel de liderança dentre os jovens que integram o plantel do Chelsea, o meia-atacante brasileiro Willian pode estar na reta final da passagem pela equipe inglesa por um impasse nas propostas de ambos os lados para a renovação contratual. O vínculo do jogador vai até junho desse ano.
Leia mais: Em comunicado, Colo-Colo oficializa demissão do técnico Mario Salas
Sport Huancayo segura o empate sem gols e elimina o Argentinos Juniors da Copa Sul-Americana
Quem deixou explícita a situação foi o próprio atleta em entrevista que deu ao Esporte Interativo depois do seu time ter sido goleado por 3 a 0 na Alemanha pelo Bayern de Munique no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Antecipando, inclusive, que tem real dúvida sobre a continuidade nos Blues:
“Acho difícil por essa questão. Me ofereceram dois e falaram que é isso que querem me oferecer. Eu falei que quero três. Está essa negociação, mas realmente está difícil porque só queria mais um ano de contrato. Infelizmente, o clube não quer dar. Não é impossível, de repente a gente chega a um acordo. Por isso é isso que tenho que esperar.”
“Meu objetivo é continuar trabalhando e focar nesse restante de temporada para que o Chelsea possa continuar vencendo os jogos no restante da temporada. Estou com a cabeça tranquila e focado para o restante da temporada”, acrescentou o atleta de 31 anos de idade.
Cria da base do Corinthians e tendo se destacado na Europa também com a camisa do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Willian está no Chelsea desde 2012 e acumula números que o elevam a status de ídolo para o torcedor. Foram 326 compromissos, 57 gols marcados e cinco taças levantadas: duas vezes a Premier League (2014/2015 e 2016/2017), uma vez a Liga Europa (2018/2019), uma Copa da Inglaterra (2017/2018) e uma Copa da Liga Inglesa (2014/2015).