Após mais uma eliminação traumática, o técnico Juan Carlos Osorio balança no comando da seleção mexicana. No país, a fraca atuação diante da Alemanha gerou muitos questionamentos por parte da imprensa e torcida. Até mesmo treinadores da Liga MX resolveram aparecer e declararam publicamente que topariam assumir a vaga do atual professor.
Leia Mais: Ángel Correa não aceitava irmão homossexual, afirma madrinha de Luis Martínez
Alexis Sánchez coloca Chile como favorito na final da Copa das Confederações
Em entrevista ao jornal La Nación, da Argentina, o técnico Matías Almeyda, do Chivas Guadalajara, afirmou que está preparado para treinar a Tri e além de tudo deu uma leve cornetada em Osorio.
“Atualmente vivo o Chivas intensamente e claro que desejo treinar o México um dia. Para chegar ao cargo, você precisa ter duas coisas: conquistar títulos no país e ter um projeto bem definido. Você precisa conhecer a vida do jogador, saber suas características e ter um bom relacionamento com o elenco”, declarou.
Outro que resolveu aparecer depois da queda mexicana foi Miguel Herrera, que acabou de assumir o América, mas que revelou ter uma cláusula em seu contrato que o liberaria para a seleção caso pinte alguma proposta.
“Eu sempre estou disposto a treinar o México. Em todos os clubes que passei após a minha saída, sempre coloquei uma cláusula que me liberaria para assumir a seleção, mas no momento fico satisfeito em iniciar o trabalho no América”, afirmou.