*Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
Oscar Tabárez, técnico da Seleção do Uruguai, falou sobre a eliminação da equipe celeste na Copa América. Dessa forma, o treinador deixou de lado o drama envolvendo a queda na competição e relembrou de um episódio semelhante.
Leia mais: Árbitro brasileiro é criticado após Argentina x Equador
Presentaço! Na Rússia, ex-Fluminense recebe medalha de campeão português
Na partida pelas quartas de final, o Uruguai enfrentou a Colômbia. Depois do zero no placar, as seleções foram para os pênaltis, onde a Celeste acabou caindo por 4 a 2. Depois do jogo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, Tabárez comparou a situação à outra eliminação.
“É uma eliminação parecida com a que ocorreu em 2019 e o mundo não acabou por isso”, refletiu o técnico uruguaio, de 74 anos. Tabárez se referiu à Copa América de 2019. Na ocasião, o Uruguai acabou sendo derrotado nos pênaltis para o Peru, também nas quartas de final da competição.
“Perder era uma possibilidade e lamentamos muito. Estamos feridos e isso qualquer um pode imaginar. A verdade é que estávamos empolgados para continuar na Copa por mais tempo, não podia ser e aquela ilusão se desfez. As eliminatórias serão uma nova ilusão para tentar somar os pontos necessários para se classificar para a Copa do Mundo ”, falou Tabárez.
Além disso, comentou sobre os erros na equipe. “Quando há certas sequências negativas, é quando temos que insistir mais para encontrar soluções. O problema é detectado e temos a oportunidade de resolvê-lo nos jogos de eliminação”, disse o treinador.