O argentino técnico da seleção peruana, Ricardo Gareca, aumentou o coro de críticos pela mudança de clube de Messi, que saiu do Barcelona para reforçar o PSG nas próximas duas temporadas europeias.
Leia mais:
Perto das Eliminatórias, seleção sul-americana fica sem técnico; confira
Técnico do Peru pede que seus jogadores não atuem nos Estados Unidos
“Não gostei que o Barcelona o deixou ir ou que ele saiu. São apreciações muito pessoais. Não é uma crítica, é que o Messi sempre esteve no Barcelona e gostaria que ele terminasse a carreira no Barcelona. Apenas a minha opinião, nada mais”, afirmou o comandante do Peru durante a coletiva de imprensa que previu a convocação da seleção peruana para a rodada tripla das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022.
“É o que eu tive que viver. Sempre vi Messi em Barcelona e gostaria que sua carreira terminasse ali, mas são apreciações muito pessoais”, concluiu o comandante argentino do Peru.
Na lanterna das Eliminatórias para o Mundial no Qatar com apenas quatro pontos somados em seis jogos, o Peru enfrenta Uruguai, Venezuela e Brasil na rodada tripla de setembro, sendo os jogos contra uruguaios e venezuelanos em casa enquanto o duelo contra os comandados por Tite está marcado para o território tupiniquim.