*Por Lauren Berger
No último sábado (3), o Racing venceu o Argentinos Juniors, por 1 a 0. Os times se enfrentaram pela 17ª rodada do Campeonato Argentino. Mesmo com o triunfo, o time de Fernando Gago segue despertando críticas de torcedores e jornalistas.
Leia mais: Ex-alvo do Botafogo, Ojeda decide onde vai jogar em saída do Godoy Cruz
Valdivia lamenta saída de atacante de 20 anos do Colo-Colo: “Muita projeção”
As críticas, principalmente, são pelos gols que marcam em relação às chances que geram. Em entrevista coletivo após o confronto, Fernando Gago saiu em defesa do time e afirmou que não se preocupa com a eficácia de sua equipe
O técnico aproveitou para fazer uma comparação com o Real Madrid. “Em três jogos gerou 95 situações e marcou sete gols. Então estamos tranquilos se gerarmos 50 e fizermos dez”, disse. A fala gerou um silêncio na sala de imprensa. “Como não é a mesma coisa? É uma bola e onze caras. Não é outro futebol, é a mesma coisa”, explicou-se, rindo.
“Somos o segundo time com mais gols do ano atrás do River“, completou o treinador. Gago completou que os jogadores do Racing geram muitas situações de gols e que, por isso, parece que não balançam muito as redes.