Técnico que esteve na Copa do Mundo aciona seleção na Fifa

tecnico-que-esteve-na-copa-do-mundo-aciona-selecao-na-fifa-Futebol-Latino
Foto: AFP

Profissional que foi técnico da seleção do Equador por quase dois anos e meio, inclusive na última Copa do Mundo, o argentino Gustavo Alfaro acionou na Fifa a Federação Equatoriana de Futebol (FEF) por conta de uma dívida.

Leia mais: Miguelito tem boa expectativa para amistosos com a Bolívia
Jorge Sampaoli deixa oficialmente o comando do Sevilla

Segundo informação do jornalista César Luis Merlo, Alfaro aguardou o encerramento do prazo acordado entre as partes (último dia 11 de março) para a quitação de valores que seriam referentes a premiações por classificação a Copa do Mundo e participação, salários e impostos antes de recorrer a entidade máxima do futebol.

Dentro dos cálculos que teriam sido feitos por parte da representação do treinador, o débito seria superior a casa dos dois milhões de dólares. Algo que, na atual cotação, equivale a mais de R$ 10,4 milhões.

Por sua vez, a Federação Equatoriana reconhece existir um débito em aberto. Todavia, em valor substancialmente menor do que o apontado por Gustavo Alfaro e que seria equivalente apenas aos vencimentos do mês de fevereiro. A quantia em questão seria de 290 mil dólares (R$ 1,5 milhão).

Além da reclamação formalizada por Alfaro, a tendência, segundo César Luis Merlo, é que outros integrantes que compunham a ex-comissão técnica da Tri apresentem também suas queixas por débitos em aberto.

Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!

error: Futebol Latino 2023