Técnico que comandará equipe de Beckham na MLS é anunciado

Diego-Alonso-Monterrey
Foto: Divulgação

Depois de nomes como Carlo Ancelotti, Marcelo Gallardo, Patrick Vieira e Santiago Solari terem sido especulados, o Inter Miami acabou com o “mistério” sobre quem seria o escolhido para dirigir a equipe que jogará pela primeira vez em 2020 a Major League Soccer (MLS).

Leia mais: Irmão de Charles Aránguiz é anunciado pela Universidad de Chile
Oficial: Damián Musto é o mais novo jogador do Internacional

E o escolhido para a função foi um profissional que, recentemente, foi mandado embora do Monterrey e viu seu sucessor conquistar no último domingo a Liga MX: o uruguaio Diego Alonso.

Aos 44 anos de idade, o ex-atleta charrua possui bastante experiência no país vizinho dos Estados Unidos, o México, tendo passado os últimos sete anos trabalhando no Pachuca além dos Rayados. Nesse período, ele conquistou uma vez o Apertura, uma vez o Clausura do campeonato mexicano e também por duas oportunidades a Liga dos Campeões da Concacaf sendo a última delas em 2019 na conquista que levou o Monterrey ao Mundial de Clubes no Catar.

Diretor esportivo da franquia que tem como um dos proprietários o ex-jogador inglês David Beckham, Paul McDonough garantiu que a busca por um profissional vencedor e com grandes aspirações se encaixa no que a alta cúpula do Inter Miami enxerga em Diego Alonso.

“Em Diego encontramos um técnico que se encaixa na nossa cultura e tem um forte desejo de construir um clube vencedor para nossos fãs. Ele traz muita experiência e uma mentalidade vencedora enquanto nós começamos a nossa jornada para estar entre os melhores clubes das Américas. Nós temos grandes aspirações para o nosso clube e acreditamos que Diego tem a direção certa, a paixão e a liderança para cumprir nossas metas”, disse o dirigente em palavras veiculadas no site oficial da MLS.

error: Futebol Latino 2023