Acusado pela Federação Internacional de Futebolistas Profissionais (FIFPro) de uma série de situações graves como corrupção, conflito de interesses, discriminação e abuso de cargo, o venezuelano César Farías recebeu uma excelente notícia nessa sexta-feira (18).
Leia mais: Nice e Dante chegam a acordo para prolongar vínculo
Miguel Borja anuncia a sua saída do Junior Barranquilla
Isso porque o Comitê responsável por acolher denúncias do tipo rejeitou as imputações feitas ao técnico da seleção da Bolívia e deu por encerrado o processo disciplinar que investigou o caso onde Farías teria cobrado valores para condicionar a sua convocação de atletas para La Verde.
Em uma curta mensagem enviada ao portal ge pelo profissional que chegou a ser especulado para dirigir o Botafogo, ele apontou que “as difamações têm perna curta” além de explicar o porquê exatamente as negociações com o clube carioca não avançaram na época.
“A Bolívia não me liberou. Conversei com eles e ratificaram o compromisso de seguir com a seleção. E eu respeitei isso. Espero ter nova oportunidade algum dia (de trabalhar no futebol brasileiro).”
Desde que assumiu o cargo de técnico da Bolívia, César Farías tem 15 partidas com somente duas vitórias, cinco empates e oito derrotas.