Para conseguir ter a tranquilidade e força que deseja para trabalhar com o elenco do Nacional, o técnico Martín Lasarte parece já ter demonstrado bem que a situação de dois atletas o preocupam bastante nesse sentido: O zagueiro Diego Polenta e o atacante Tabaré Viúdez.
Leia mais: Você sabe qual é o time mais copeiro na semifinal da Libertadores?
Outro treinador sul-americano deixou o comando técnico de uma seleção
Por parte do defensor, o assunto que inquieta Lasarte é a constante possibilidade do jogador deixar o clube de Montevidéu seja rumo ao continente europeu ou mesmo para outras equipes da própria América Latina, já que clubes argentinos e brasileiros tiveram sondagens recentes relacionadas a Polenta.
Em entrevista que deu a uma rádio uruguaia, a Sport 890, o técnico que recentemente trabalhou na Universidad de Chile disse que esse cenário lhe desperta duas sensações bem opostas:
“Me contaram a quantia que ofereceram por Diego e me alegro por ele, mas me preocupo por nós porque é uma quantia relevante. Se alguém chega e põe a mala em cima da mesa, é muito difícil segurá-lo.”
O outro ponto que está tirando a tranquilidade de Martín é a incerteza quanto a confirmação do vínculo com Viúdez, situação que inicialmente se resolveria nessa quarta-feira (6) mas, ao que tudo indica, deve se arrastar até o fim dessa semana.
O técnico do Bolso fez questão de ressaltar a importância que ele vê no acerto com o jogador de 26 anos que atualmente pertence ao River Plate:
“É um jogador acima da média e isso é algo que se pretende. Se pretende que isso seja em definitivo e sabemos que isso acontece em algumas temporadas e em outras não. Pode ser um jogador muito distinto, superlativo, pelas características que tem.”