*Por José Dias Sorriso – Colaborador do Futebol Latino
Após o empate por 0 a 0 no clássico realizado contra o Independiente Santa Fe no estádio El Campín, em Bogotá, na noite do último domingo (8) pelo campeonato colombiano (Liga Águila 2016), o técnico do Millonarios, o uruguaio Rubén Israel fez uma avaliação do resultado.
Leia mais: LATINÃO Parte 2: Campeonatos Estaduais
Para o treinador, o empate persistiu devido ao trabalho do sistema defensivo de ambos os times. O jogo que ficou devendo na parte técnica, prevalecendo a marcação – por várias vezes jogadas mais ríspidas.
Em entrevista coletiva à imprensa, o técnico fez questão de enfatizar o trabalho da defesa contra o ataque na partida que recebeu um grande público:
“Saímos com o plano de bater o adversário. Surgiram algumas situações mas, não conseguimos concluí-las. Não ganhamos porém, estou satisfeito com a nossa atitude dentro de campo. Foi um clássico em que prevaleceu a defesa contra o ataque”, disse.
O resultado deixa o Millonarios na quarta colocação com quatro pontos ganhos. O Independiente Santa Fe é o sétimo, com os mesmos quatro pontos ganhos. O próximo compromisso do Millonarios na Liga Águila será contra o Deportivo Pasto, em casa. O Santa Fe visitará o Atlético Bucaramanga.