Mesmo depois de dois títulos conquistados em 2023, a LDU entrou na temporada em busca de um novo técnico. Isso porque o clube não chegou a um acordo com Luis Zubeldía, nome apontado como de interesse do São Paulo.
Leia mais: Bragantino retoma tentativa de contratar nome do Flamengo
Questão do Internacional por Borré é com o Werder Bremen
Em meio as avaliações de mercado, o nome de um profissional espanhol parece ganhar cada vez mais corpo para ser o escolhido da diretoria liguista: Josep Alcácer. O profissional de 44 anos está sem clube desde que atuou como auxiliar técnico do Granada, em 2022.
A investida, aliás, conta inegavelmente com um tom de aposta por parte da representação equatoriana. Além do Granada, Alcácer passou como auxiliar em outros clubes de seu país de origem como Elche, Gijón e Castellón. A única vez que exerceu a função de treinador principal, no futebol masculino, foi no Alcorcón entre os anos de 2020/2021.
No futebol feminino, Josep Alcácer fez um trabalho mais longevo dirigindo o Levante. Porém, a última temporada em que esteve nessas condições foi ainda no biênio 2005/2006.
A busca pelo novo técnico simboliza, também, as modificações administrativas que a Liga de Quito passa em seu comando. Depois de quase 30 anos, a Comissão Especial de Futebol (sob o comando de Esteban Paz) foi destituída através de votação feita junto aos sócios. Dessa forma, a diretoria propriamente dita da LDU é quem voltar a decidir os rumos em cenário que acabou colaborando para a não continuidade de Zubeldía.