*Por Renan Liskai
No último sábado (5), o New England Revolution venceu o FC Dallas, por 1 a 0, em partida válida pelo seu segundo compromisso na MLS. O resultado positivo não só significou o primeiro triunfo da equipe nesta temporada da liga, como também uma marca histórica para Bruce Arena, seu treinador.
Leia mais: Ex-São Paulo, Hernán Crespo está na mira de gigante mexicano
Manuel Pellegrini celebra feito no Real Betis e projeta sequência na temporada
O gol de Carles Gil significou a Bruce Arena a sua 241ª vitória na temporada regular da MLS. Assim, o treinador do New England Revolution passou Sigi Schmid e assumiu o topo do ranking de treinadores que mais venceram na primeira parte do campeonato.
Vale ressaltar que Arena é um recordista e um dos maiores técnicos da história dos Estados Unidos. Isso porque, somando temporada regular e pós-temporada, o comandante tem 276 vitórias, ficando acima de todos os outros. Além disso, os 35 triunfos conquistados na fase final também o tornam recordista nesta etapa.
Na última temporada, o comandante levou o New England Revolution a fazer a melhor campanha na temporada regular da liga, conquistando seu quarto título geral na carreira. Contudo, na pós-temporada, o resultado não foi o esperado. Mesmo assim, o treinador tem cinco troféus da MLS Cup.
Ao longo de sua carreira, Bruce Arena acumulou vitórias por quatro equipes diferentes na liga: D.C. United, New York Red Bulls, Los Angeles Galaxy e New England Revolution.