Certamente os torcedores de Flamengo e Atlético de Madrid que estiveram ligados nas informações do jogo entre Uruguai e Colômbia pelas Eliminatórias se preocuparam ao verem o meia e o zagueiro deixando o campo reclamando de problemas físicos.
Leia mais: Argentina passou por rara situação diante do Paraguai nas Eliminatórias
Presidência do Chivas pode ter terceiro nome diferente em três anos
Após o término do compromisso, durante a tradicional entrevista coletiva, o técnico Óscar Tabárez pontuou que vê como difícil a presença de ambos os jogadores pensando no clássico do Rio da Prata, no próximo domingo (10), onde a Celeste visita a Argentina em La Bombonera.
“É difícil (que Arrascaeta e Giménez joguem). O (problema) do Arrascaeta é no músculo reto femoral. No caso de Josema, é um problema de adutor”, afirmou o Maestro sem entrar em maiores detalhes sobre tempo previsto de recuperação.
Para o compromisso do fim de semana, a seleção uruguaia tem como certeza que não contará com o meio-campista Bentancur pelo fato do mesmo ter tomado o terceiro cartão amarelo no empate sem gols diante dos colombianos.
Por sua vez, Tabárez também tratou de tranquilizar aqueles que estranharam a saída de Luis Suárez no intervalo da partida, evitando dar margem a qualquer especulação sobre qualquer problema físico do Pistolero:
“Não vimos velocidade pela zona central no primeiro tempo, não houve movimentos em velocidade. Houveram algumas chances, mais quisemos mudar além de fazer a gestão do tempo dos jogadores. Já estava apalavrado e eles sabiam que isso ia acontecer.”