Técnico do Tolima faz diversos elogios a força do Internacional

tecnico-do-tolima-faz-diversos-elogios-a-forca-do-internacional-Futebol-Latino-18-02
Foto: Divulgação/Tolima

Enfrentando um adversário que tem dois títulos de Libertadores no currículo, o técnico colombiano Hernán Torres sabe do nível de dificuldade que tem a sua missão como comandante do Tolima onde a primeira parte acontecerá na próxima quarta-feira (19) às 21h30 (horário de Brasília) em Ibagué. O embate vale pelo confronto de ida na terceira e última fase da Pré-Libertadores.

Leia mais: Seleção do Equador fará do Casablanca sua casa nas Eliminatórias
Clemente Rodríguez quer encerrar a carreira no Boca Juniors

Além de exaltar a força do Internacional em si, Hernán demonstrou que vem estudando bastante as alternativas que poderão ser exploradas pelo técnico oponente, o argentino Eduardo Coudet, descartando a ideia de que somente os atacantes do Colorado merecem uma atenção redobrada na marcação.

“Todos nós sabemos o que tem o Internacional: Jogadores rápidos, que somam muita gente ao ataque, que jogam com muita intensidade, bom controle de bola, se recompõem rapidamente. Sendo assim, é uma equipe dura, que tem clara a sua ideia de jogo”, avaliou.

“Eles tem Moisés, Rodinei, Edenilson, Patrick, Rodrigo (Dourado). Tem zagueiros que são quase atacantes como Cuesta e meio-campistas também como Musto. Todos atacam, todos tem capacidade de definição, assim sendo não é só cuidar de D’Alessandro ou Paolo, mas sim todos que entrarem em campo”, acrescentou o comandante dos Pijaos.

Depois de discorrer seus elogios ao time brasileiro e mencionar que o importante é conseguir uma vitória em casa independente da “largura” do marcador, Hernán Torres não deixou de considerar que, sob seu comando, tem um plantel que vem se acostumando nos últimos anos a marcar presença em instâncias continentais:

“Essa equipe se acostumou a ser campeã, a estar na Libertadores e na Sul-Americana e creio que tem força para jogar essa instância. Por esse lado estamos tranquilos, porque temos jogadores que já jogaram essas instâncias e é importante essa experiência.”

O embate de volta está marcado para o próximo dia 26 de fevereiro às 21h30 (horário de Brasília). Quem avançar entrará no Grupo E onde estão América de Cali, Grêmio e Universidad Católica.

error: Futebol Latino 2023