Técnico do The Strongest mostra confiança para partida decisiva na Libertadores

Reprodução: Diez.bo

*Por Mônica Alvernaz

A semana é decisiva na Copa Libertadores da América. Nos próximos dias serão conhecidos os últimos classificados para a fase de grupos da principal competição Sul-Americana.

Leia mais: Clima de tensão marca ambiente do Olimpia antes do jogo decisivo na Libertadores
Rubén Oliveira: “LDU é a melhor equipe do Equador”

Disputando uma vaga no grupo 2 da competição, o The Strongest jogará a partida decisiva na próxima quinta (23). A partida, que será na Bolívia, está em aberto, após empate entre as equipes no jogo de ida.

Apesar da qualidade da equipe adversária, o técnico do The Strongest, César Farías, destaca o bom desempenho que a equipe boliviana vem apresentando, conforme falado ao portal La Nación.

“Nos falta conquistar coisas para ganhar respeito, mas quem nos menospreza, paga com futebol. A equipe joga bem, isso não é um mistério”.

Apesar de destacar a qualidade do The Strongest, o técnico venezuelano não deixou de lado os elogios para a equipe do Unión Española, adversária no confronto.

“É uma equipe forte, que briga e empurra e que tínhamos certeza que seria forte como mandante”.

A partida de ida, realizada no Chile, foi 1 a 1. Com esse resultado, um novo empate com o mesmo número de gols, leva a disputa da vaga para os pênaltis. O 0 a 0 favorece ao The Strongest, enquanto os demais empates favorecem a Unión Española.

César Farías ainda comentou, ao portal La Nación, o resultado obtido na ida, quando o The Strongest poderia ter ampliado a vantagem para o confronto decisivo na Bolívia.

“Sabíamos que precisávamos ter a bola, que é como sentimos o futebol. Tivemos chance de ampliar o marcador e isso é o que lamentamos um pouco, por não ter fechado a chave. Não conseguimos aproveitar”.

A partida decisiva entre The Strongest e Unión Española ocorrerá na próxima quinta (23) às 21h45 no Estádio Hernando Siles. O vencedor do confronto ficará no grupo 2 da competição, ao lado de Santos, Sporting Cristal e Santa Fe.

 

 

error: Futebol Latino 2023