Campeão da Libertadores de 2014 e um dos maiores clubes do futebol sul-americano, o San Lorenzo encerra a temporada argentina de maneira melancólica. A equipe ocupa uma das últimas colocações da competição nacional e vive uma grande incerteza para o segundo semestre.
Leia Mais: No Grupo A, Equador e Peru brigam pela liderança da chave do sub-17
Mario Salas volta a deixar coletiva após barulho de celular
Diante deste cenário, o técnico Jorge Almirón sofreu com a pressão e teve a sua cabeça pedida após a sequência de 13 jogos sem vitória. Em conversa com o programa ‘Estudio Futbol’, do canal TyC Sports, o comandante revelou que, mesmo com o momento ruim, ele não pensou em deixar o clube.
“Nunca fiquei perto de sair. Eu poderia pedir o boné e ir embora, mas confio no elenco, projeto e diretoria. É claro que existe cobrança, mas não sinto desconfiança a respeito do meu trabalho”, afirmou.
Após 23 rodadas disputadas, o Ciclón se encontra na 24ª colocação, com 21 pontos e, além do Gimnasia, o time de Almagro encara o San Martín Tucumán.
Libertadores
Pelo torneio continental, o San Lorenzo volta a campo na próxima terça-feira, diante do Palmeiras, na Argentina. Em dois jogos, o Ciclón somou quatro pontos e está na vice-liderança da chave F.