Técnico do River Plate dá resposta a comentário de Riquelme

Gallardo
Foto: Divulgação

*Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino

River Plate e Boca Juniors têm movimentado o futebol. Mas não por conta de jogos ou contratações. Recentemente, Juan Román Riquelme alfinetou Marcelo Gallardo. Assim, depois do presidente do River, agora quem respondeu foi o próprio Muñeco.

Soccer 300x250

Leia mais: Árbitro brasileiro é criticado após Argentina x Equador
Presentaço! Na Rússia, ex-Fluminense recebe medalha de campeão português

Riquelme havia falado sobre Gallardo e destacou a falta da conquista de campeonatos nacionais. Dessa forma, de Orlando, nos Estados Unidos, o técnico do River Plate rebateu o comentário do vice-presidente do Boca. “O que Riquelme disse é verdade. Não fomos capazes de ganhar uma liga local e não há nada de errado para eu reconhecer isso. O Boca era dominante a nível nacional e nós o superamos a nível internacional e no corpo a corpo”, falou o técnico em entrevista à ESPN.

Contudo, Gallardo continuou rebatendo a alfinetada do ex-camisa 10. Dessa forma, em relação à falta de conquistas no Campeonato Argentino, Muñeco relembrou uma frase que o próprio Riquelme havia falado há algum tempo. “Não sei em que contexto ele disse isso, mas um ano e meio disse outra coisa, mas ele estava fora da política do Boca. Ele disse que a Taça Libertadores valia 10 campeonatos locais”, concluiu o treinador.

Ainda na entrevista, Gallardo falou sobre a sua vontade de treinar a Seleção da Argentina. “Adoraria ser treinador da Argentina no futuro, é um desejo de qualquer treinador, de todos sonha em levantar a Copa do Mundo. Mas deve haver um desejo dos dois lados, um projeto, um plano. E não quero dizer com isso a situação da atual Seleção”, comentou.

Além disso, destacou que nunca recebeu nenhum contato para comandar a Celeste. “Ninguém nunca me ofereceu a Seleção. Nunca. Nego que tenha havido contato. A Alemanha teve um projeto de 16 anos com um técnico e estamos falando de algo sério, de projetos que se estabelecem e se desenvolvem. E nós estamos longe de ser a Alemanha”, encerrou.

error: Futebol Latino 2023