A semana do Peñarol vai terminar de maneira mágica. Pela primeira vez na história, o Carbonero veio ao Brasil e derrotou o Corinthians, em jogo válido pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana.
Leia Mais: Aliança política pode levar a final da Libertadores para sede inesperada
Na França, Sampaoli pode igualar recorde importante em pontuação
O feito deixou o Carbonero na ponta do grupo E e com o status de favorito a ficar com a vaga no mata-mata, já que abriu cinco pontos do seu principal adversário.
Na coletiva de imprensa, o técnico Mauricio Larriera exaltou o feito da sua equipe e fez questão de comemorar o triunfo por 2 a 0.
“Foi um triunfo importante. Ganhar aqui, contra um grande do Brasil, que joga muito bem, não acontece todo dia e nem em todos os torneios”,
“Precisamos ganhar todos os jogos que aparecem no calendário, pois é o que pede a história do Peñarol. Abrimos uma vantagem considerável do Corinthians, que inicialmente era o nosso principal concorrente. Agora, vamos por mais e tentar a classificação para a próxima fase”.
Na próxima rodada da Copa Sul-Americana, o Peñarol vai tentar segurar o 100% de aproveitamento na Sul-Americana diante do River Plate, do Paraguai.