No último domingo (7), o jornalista italiano Fabrizio Romano afirmou que o atacante Edinson Cavani negou a proposta para atuar no Boca Juniors por querer se manter em atividade no futebol europeu.
Leia mais: Los Angeles FC vive dia distinto para seus astros na MLS
Acredite se quiser! Cachorro tira soneca em campo durante partida; assista
Porém, apesar da afirmação feita pelo especialista no mercado de transferências, o técnico do Peñarol, Leonardo Ramos, falou abertamente em entrevista sobre a possibilidade do clube uruguaio abrir conversas com o atacante de 35 anos de idade que teve como última equipe o Manchester United.
Além de Cavani, outro nome envolvido no assunto abordado foi do zagueiro Martín Cáceres, também de grande experiência no futebol europeu, na seleção uruguaia e que está emprestado pelo Cagliari ao Levante, da Espanha.
“Vou falar com eles (Cavani e Cáceres), tentar convencê-los para que venham conosco. A ligação pode acontecer nas próximas horas”, garantiu o treinador.
As movimentações do Carbonero na janela de transferências, além de natural reforço do plantel, também podem ser encaradas como uma espécie de “resposta” ao seu torcedor que, recentemente, viu o arquirrival Nacional celebrar o retorno de Luis Suárez.