*Por Renan Liskai
As goleadas sofridas pelo Uruguai diante de Brasil e Argentinas nas últimas duas rodadas das Eliminatórias aumentaram ainda mais a pressão sobre o técnico Óscar Tabárez. No país, a expectativa pela demissão do Maestro é grande, mas ainda há quem acredite no experiente comandante. Um deles é Maurício Larriera, que está à frente do Peñarol. Em sua contra no Twitter, o treinador dos aurinegros não se conteve e foi firme em suas palavras.
Leia mais: Golaço? Ex-São Paulo conta com a sorte e marca lindo gol na MLS; veja o vídeo
Informação importante é revelada por ex-Barcelona sobre saída de Messi
“A maldade e a miséria humana nos mostram o seu melhor semblante. Sempre expectante, sempre escondido, sempre operando. Veremos como amanhece”, disse Larriera.
A frase em si não tem um direcionamento direto à situação de Óscar Tabárez. Contudo, no mesmo post, o treinador do Peñarol anexou seu texto publicado na revista Túnel há algum tempo, onde falou sobre o processo e a evolução que o companheiro de profissão trouxe à seleção local.
No último sábado (16), Tabárez esteve reunido com toda a cúpula da AUF (Associação Uruguaia de Futebol) para discutir seu futuro. Ao todo, são 15 anos ininterruptos no comando da seleção local. Contudo, o único título veio em 2011, com a conquista da Copa América. Além disso, Maestro levou os uruguaios à disputa das últimas três Copas do Mundo.