Na coletiva de imprensa após a derrota em casa para o Fluminense por 2 a 1 pela Copa Sul-Americana na última terça-feira (23), o técnico do Peñarol, Diego López, fez uma avaliação não apenas positiva do Tricolor das Laranjeiras como também usando como comparação um rival da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo.
Leia mais: Lucas Pratto explica o motivo de não ter cobrado o pênalti do River Plate
Santiago “Morro” García confirma a sua fama de carrasco do Palmeiras; Confira
Em sua avaliação, o resultado e o desempenho dos comandados de Fernando Diniz no Campeón del Siglo demonstrou qualidade técnica superior ao que os uruguaios encararam diante do Rubro-Negro:
“Sabíamos que íamos enfrentar uma boa equipe, que sai bem desde a defesa e, por mais que você pressione, sempre o faz tocando curto. É superior em qualidade ao Flamengo e demonstrou hoje.”
Apesar do revés em seus domínios, Diego se demonstrou menos pessimista do que poderia principalmente quando considerou o tento já nos acréscimos da etapa complementar feito por Gastón Rodríguez.
“Os gols foram erros nossos e pode acontecer, claro que, a nível internacional, se paga caro. Foram superiores e há que se aprender com essa derrota. Fizemos um gol que nos dá esperança de ir ao Rio e fazer uma grande partida. Temos que saber que é possível, não há nada perdido. Será uma partida linda porque vamos com tudo e com confiança nas nossas possibilidades”, avaliou o comandante Carbonero.