*Por Mônica Alvernaz
Desde que a temporada começou, Roberto Fernandes vem adotando um esquema de rodízio no Náutico. A ideia do técnico da equipe pernambucana era promover testes e tentar não desgastar os jogadores no início do ano.
Leia mais: Kayke encerra assunto sobre Ba-Vi: “O que passou, passou”
Mexicanos prestes a bater recorde impressionante na Concachampions
No entanto, ao que tudo indica, essa opção tática vai ser deixada de lado. Com as competições entrando em fases mais decisivas, o técnico do Náutico deve optar pela continuidade dos titulares na equipe.
“Espero que não tenha que acontecer isso de novo. Se tiver que fazer mudança, que seja de 20% a 30% da equipe base. Tá na hora de ter uma sequência”.
Ao longo de 14 jogos este ano, Roberto Fernandes fez uso de 33 jogadores do elenco. Apesar de alto, o técnico do Náutico não analisa esse número de forma negativa.
“Essa rotatividade é dentro da situação de jogos. Ou usava isso ou estaria com o departamento médico cheio e cheio de problema. Mas o torcedor e a imprensa sabem que o Náutico tem um time base ou 90% disso”.
Hoje, a equipe tida como titular no Náutico conta com os seguintes nomes. Bruno; Thiago Ennes, Breno, Camutanga e Kevyn; Negretti, Josa e Júnior Timbó; Medina, Fernandinho e Wallace Pernambucano.
Em breve, no entanto, uma alteração pode ocorrer. Treinando pelo clube, Ortigoza deve estrear ainda este mês pelo time pernambucano.
O próximo compromisso do Náutico será pela Copa do Nordeste, diante do Bahia. As equipes se enfrente na Fonte Nova às 21h15 da próxima quinta.