Técnico do Náutico joga a toalha na luta contra o rebaixamento: “Quase impossível”

Foto: Léo Lemos; Divulgação Náutico

A inesperada derrota para o Paysandu na Arena Pernambuco foi um banho de água fria no elenco do Náutico, que ainda sonhava em escapar do rebaixamento. Com apenas 31 pontos na tabela, o técnico Roberto Fernandes classifica como “quase impossível” escapar da queda.

Leia Mais: “Aqui no Ceará tudo é mais sofrido”, afirma Magno Alves
Atacante deixa o ABC e acerta com time do futebol paulista

“Como matematicamente há possibilidade, não posso cravar. Mas, em situação de competição, acho que se tornou praticamente impossível. Em uma reta final de competição, você vê que nem o Internacional, todo poderoso, consegue. Eles não conseguiram três vitórias seguidas. E o Náutico tem de ganhar todas. Mas a matemática nos permite e temos de jogar para vencer como foi desde quando cheguei.”. analisou.

Para fugir do rebaixamento a matemática é simples. O Timbu precisa vencer os quatro jogos e torcer por uma combinação de resultados, algo que o próprio comandante não acredita.

“Temos de ganhar os quatro jogos e três equipes sem ganhar nenhum deles. É improvável. Não vamos brincar contra o Londrina, vamos buscar a vitória. Mas o jogo de hoje topou em todas as questões: parte física, técnica, tática e emocional. Topamos no limite do grupo, inclusive de pressão que o grupo vem carregando no segundo turno”.

O Náutico volta a campo no próximo sábado, quando encara o Londrina, às 17h30 (horário de Brasília), na Arena Pernambuco.

error: Futebol Latino 2023