Técnico do Millonarios comenta sobre equilíbrio do futebol colombiano

tecnico-do-millonarios-comenta-sobre-equilibrio-do-futebol-colombiano-Futebol-Latino-26-04
Foto: Divulgação/Millonarios

Enquanto muitos avaliam as ligas de elite tanto do Brasil como de outros países da América como sendo equilibradas pelo baixo nível das equipes, o técnico do Millonarios, Jorge Luis Pinto, não pensa da mesma maneira.

Leia mais: Campeão na Grécia, Ricardinho projeta crescimento no futebol europeu
Confira 10 goleiros que brilharam no futebol da América

Dando declaração ao jornal local El Tiempo, ele entende que o motivo de o campeonato colombiano ser equilibrado provêm unicamente do fato de não existe uma equipe tão destacada no aspecto financeiro das demais usando como exemplo os casos de Real Madrid e Barcelona na Espanha bem como do Bayern de Munique na Alemanha.

“Na Colômbia qualquer um pode ser campeão, pode sim porque há boas equipes, não há notoriamente uma equipe diferente das demais como é o caso da Espanha ou da Alemanha. Eu não consigo entender essas opiniões que há na Colômbia sobre o campeonato. O ruim é quando sempre ganha o mesmo. Na Europa estamos cansados de ver Real Madrid, o Barcelona ou o Bayern ganhar tudo”, afirmou o treinador.

Apesar da consideração positiva, o técnico de 66 anos de idade que teve como último trabalho mais destacado a seleção de Honduras reconhece que a qualidade poderia ser ainda maior do que a atual não fosse também a questão econômico:

“Não é melhor porque os melhores jogadores vão embora, isso aconteceu com a Argentina há 15 anos e há 20 com o Brasil. Em segundo lugar está a parte econômica, o investimento que teve faz 20 anos na Colômbia para importar jogadores era muito diferente do de hoje. Esses elementos afetam o nível de competitividade, mas há um futebol mais próprio, mais real.”

error: Futebol Latino 2023