Em um primeiro tempo avassalador, o Liverpool “resolveu” o jogo diante do Borunemouth, pelo Campeonato Inglês, ao abrir 3 a 0. O terceiro tento do duelo em Anfield, aliás, foi uma verdadeira pintura de Darwin Núñez, batendo de muito longe, com a perna esquerda.
Leia mais: Derrota no clássico faz Diego Martínez balançar no Boca Juniors
Colo-Colo será privilegiado antes de decisão pela Liberta
Perto de retorno, Neymar mostra mira afiada no Al-Hilal
Depois do confronto, o técnico dos Reds, Arne Slot, esbanjou sinceridade quando analisou o tento que aconteceu aos 38 minutos da etapa inicial. Para ele, inicialmente, o jogador uruguaio tinha tomado uma decisão equivocada mediante as condições para a finalização.
Entretanto, Arne também afirmou que essa impressão rapidamente quando ele viu o resultado do lance. Com direito, aliás, a uma brincadeira sobre a capacidade técnica de Darwin na comparação com a dele mesmo quando era atleta. A saber, Slot foi meio-campista e concentrou sua carreira no futebol holandês em clubes como PEC Zwolle, NAC Breda e Sparta Rotterdam.
Com o resultado no último sábado (21), o Liverpool assumiu provisioriamente a liderança da Premier League, com 12 pontos. Apesar da mesma quantidade de pontos de Manchester City e Aston Villa, leva vantagem no saldo de gols.